domingo, 6 de abril de 2008

até onde pode ir a estupidez?


notícia do correio da manhã.

como é seu apanágio, este jornal dá-nos a conhcecer mais um facto de importância fulcral para o país, o qual não resisti aqui comentar, afinal estando eu entre os 29 melhores comentadores jornalísticos da freguesia onde tenho residência, não poderia deixar incólume tal acontecimento. passo a transcrever:

“Aniversário de João Malheiro com ânimos exaltados

A festa de aniversário de João Malheiro, celebrada ….., acabou com alguns convidados de ânimos exaltados, nomeadamente Fernando Mendes e Filipa de Castro, ex-mulher de Beto, que foram multados à porta do estabelecimento por estarem mal estacionados.
O próprio aniversariante não fugiu à confusão, já que saiu à rua para defender Filipa de Castro, multada em trinta euros por ter estacionado o Audi Q7 numa curva e em cima da passadeira. Após uma troca de palavras mais exaltadas com a polícia, um agente da autoridade pediu a João Malheiro que se identificasse. "Mas não sabe quem sou?" perguntou Malheiro. Ao que o agente respondeu que não conhecia o seu "nome completo" e por isso precisava do bilhete de identidade. Entretanto alguns amigos resolveram levar Malheiro para o interior da festa para o acalmar.
………………………... Inconformado ficou João Malheiro, que fez chegar a sua indignação ao autarca de Vila do Conde, Mário de Almeida, que também estava na festa. "Fiz uma festa aqui, dando visibilidade à cidade, para arranjar problemas aos meus convidados?" perguntou o aniversariante.
O restaurante escolhido por Malheiro é perto do hospital, sendo o trânsito na zona caótico.”


1 – como macho, treinador de futebol de bancada, apreciador dos prazeres oriundos de belas parreiras e peças de carne tão bem trabalhadas por talhantes de experiência intocável, começa-me a dar uma particular azia quando as mulheres dos jogadores da bola são mais assunto de noticia que os próprios. que se queiram despir nas revistas exibindo os seus atributos (actualmente as fotos deveriam trazer as indicações dos cirurgiões responsáveis pelas recauchutagens) e respondendo ás perguntas cheias de profundidade intelectual do género “parece-nos que aumentou qualquer coisa em ti..ãh?.?”, tudo bem, a malta agradece. mas isto ser mais importante que os golos, as caneladas, as cotoveladas à falsa fé não é correcto.

2- trinta euros é muito dinheiro para muita gente, sem dúvida. agora para a criatura em questão (que deve ter gasto uns milhares para passar de 34a para 36c) não me parece que o seja.

3- o carro em questão, que acima de tudo é carro para homens, custa para aí 1000.000,00€. (ok, todos sabemos que a ela não custou nada a não ser “parir” uns filhos e prestar assistência na cama ao homem que a sustentou.)

4- eu até posso saber mais ou menos quem é joão malheiro. saber de o conhecer numa foto sim, saber quem é, não. por exemplo, o j.l. sei quem é, conheço-o e sei que faz pão e que até mo deixa à porta de casa. a p. sei quem é, é a dona do minimercado aqui da terrinha. agora o João malheiro não sei quem é. e ninguém tem obrigação de o saber. e acho que o policia esteve muito bem e deveria se promovido e, até deveria ter enfiado um valente tabefe na tromba do individuo em questão pelo comportamento demonstrado.

5 – sobre o estar inconformado, indignado e a visibilidade, só tenho a dizer que estando o hospital tão próximo, a besta podia ter aproveitado e ir lá fazer uma laqueação das cordas vocais.

eu é que não me conformo e fico indignado por verificar a que níveis de estupidez, saloiice, prepotência, e montes de outras merdas más a que esta gentinha chega. mas por quem é que estas cavalgaduras se tomam para acharem que têm mais direitos que gente como eu?

7 comentários:

Celeste disse...

Porcarias dessas (para dizer pior!) nem merecem comentários...

E continua a bater na técla da educação, da formação cívica, que isto só lá vamos quando estes palhaços que vivem todos numa cidade em que há 2 canais de televisão e meia dúzia de revistas, tenham a noção da sua pequenez.

E quando as pessoas deixarem de valorizar títulos, mas sim a competência das pessoas. Sim, que isto mais vale (mil vezes!!!) um bom electrecista do que um arquitecto mediano, por exemplo. Pfff, como odeio esta mentalidade!

Beiji** :)

vincent vega disse...

pois é celeste, se algum dia decidires trabalhar com adultos no teu ramo, tens aqui alguns bons "case study".

Mr. Peter disse...

Está sempre este Sr. a repetir vezes sem conta que não se pode falar de Liberdade e Democracia desnecessariamente, e fica indignado com uma multa. Pergunto eu será que o comprimento de regras é só para alguns?

Ju disse...

Já deixei aqui 1 comentário que não foi publicado... andas a censurar-me vincent?
Olha que mando a ASAE fechar tudo quanto é roulotte...

Maria Manuela disse...

Isto enoja-me....

Já agora: O que é um João Malheiro ???

Por favor...oh gentinha de m*****

vincent vega disse...

ó ju, ainda se eu soubesse como isso se faz....
numa escala de conhecimentos técnicos em blogues de 1 a 10, devo estar situado num -3.
além disso, eras das ultimas pessoas que eu iria censurar.

Esoj disse...

Ó pá, tens toda a razão, ou há moralidade ou comem todos.
E aposto que tu continuas à espera que a câmara de Vila do Conde emita a licença para venderes minis e coiratos na via publica.