segunda-feira, 7 de julho de 2008

abri esta porra e comecei a pensar que é bastante estúpido manter durante uma semana uma coisa escrita que tem por título “última hora!!!”. última hora? chiça, isto é um conceito bastante estranho de estar actualizado. imaginem se o título fosse “noticia com algum tempo entre última hora e há muito tempo!!!”, isto provavelmente quereria dizer que teriam que gramar com a coisa estampada no blogue pelo menos 2 anos e meio.
adiante. para calar algumas vozes (que por sinal gosto bastante que me visitem, sendo que inclusive por vezes julgo que é a minha mulher a comunicar comigo de um modo alternativo tantas que são as parecenças entre profissionais, de procriação e de opinião) que andam por aí dizer que eu com o calor fico calão – eu com o calor não fico calão, desfaço-me integralmente tornando-me algo entre o caracol e a preguiça - , vou deixar aqui mais algumas das minhas opiniões que fazem este país acordar de modo diferente cada vez que o faço.
não tenho muitas oportunidades de ver ou ler notícias, mas nesta altura do ano também é dispensável tal passatempo visto a acção desenrolar-se basicamente á volta de …temas correntes. a ver:
- início da época balnear e a normal falta de nadadores salvadores (no meu tempo chamavam-se banheiros). ora que isto é normal pois os tais nadadores são pagos pelo tipos dos cafés, que levam uma fortuna por tudo tendo assim poucos clientes visto estar tudo com os bolsos mais que rapados, mas que não pode ser de outro modo porque as câmaras levam fortunas para deixarem estar lá os ditos cafés. pescadinha de rabo na boca portanto.
- incêndios. mais incêndios. ainda mais incêndios. está tudo a arder. vamos morrer todos.
- o benfica vai comprar 238.974 jogadores. e dois tigres de bengala. e 5 póneis. e uma companhia de trapezistas de um circo chinês.
- os mais belos sítios selvagens e paradisíacos e espectaculares e calmos e agitados e bem frequentados e baratos e fashion e agitados e caros e poluídos e de água quente e no campo e na praia e na cidade e o raio que os parta a todos.

e isto repete-se ano após ano, com a única agravante que cada vez há mais gente a falar no assunto e mais reportagens de tv em sítios a falar com gente que não interessa nem ao menino jesus (nem que seja o jesus cartier).
ah, e ainda temos o algarve, ou allgarve como allguém imensamente estúpido decidiu chamar. sobre o allgarve, tenho uma simples opinião que basicamente passa por adoptar uma solução dentro do género que foi utilizada em tróia e que foi provavelmente a única coisa de jeito que o sócrates fez (sim, carregar no botão porque o resto não passou nada por ele). depois, recomeçar tudo de novo. com calma.
adeus e até amanhã, ou depois de amanhã, ou depois de depois de amanhã and so on.
não se esqueçam que agora é mais fácil “fazer o amor” porque há menos roupa para tirar.
e as minis sabem também melhor agora.

5 comentários:

Ana Camarra disse...

É a chamada silly season ou época estupida.
Com o aquecimento global a época estupida estica-se quase para o ano todo...

beijocas

Anónimo disse...

convido-o a participar no desafio do meu blog
bj

Maria Manuela disse...

Amor, minis e petiscos...ora nem mais...bjo

Ju disse...

vincent, detesto a silly season.
Por isso, venham de lá umas minis e uns pipis (salve seja) que to fartinha de ver gaijas com mamas de silicone na praia, e a posarem para as revitas com a cara mt brilhante e olhos arregalados!
B.Ju

Fases como a Lua disse...

As minis e os trAmoços!!!