segunda-feira, 9 de junho de 2008

acho que desde que iniciei pela primeira vez este hábito de deixar registado em (em quê?), em qualquer coisa que não papel, algumas das maiores imbecilidades e pensamentos sublimes carregados de sabedoria, alguns dos quais deveriam figurar nos compêndios dos grande textos da história da literatura ao lado de autores como alexandra solnado ou simara (numa fogueria como base de preparação de brasas para assar entremeada), nunca tinha passado tanto tempo sem contribuir para aumentar o índice de lixo electrónico que circula pela net. obviamente que a pornografia e os sites de ferramentas para a construção estão fora desta ultima consideração.
então passo a explicar as razões da minha ausência, se nuns primeiros dias não me apeteceu nem pouco nem mais ou menos escrever fosse o que fosse, por andar esgotado, cansado, farto e irritado no trabalho, capaz de aviar uns quantos à força de porrada, nos últimos três estive ocupado com as seguintes tarefas:
sexta – tentar acabar o dia sem cometer um homicídio colectivo. acabar o dia a planear o sábado
sábado – começar o dia com ida ao supermercado (aqui usamos o termo supermercado porque ainda não chegaram cá os hipermercados e não sabemos se precisamos de um hiper, porque moramos numa aldeia ao lado de uma pequena cidade que antigamente era uma vila grande e temos uma porrada de super e mini mercados e achamos que estamos bem assim e vivemos felizes), continuando, ida ao supermercado para comprar mantimentos para o jogo da selecção. como é óbvio, do total das compras, 80% eram bebidas, 15% comida e o resto ficou para uma geladeira para encher com gelo e cerveja. achei melhor comprar mais uma geladeira porque só tinha duas em casa e, afinal de contas éramos 4 gaijos a ver o jogo.
já que aqui estou neste tema aproveito para dar uma pequena aula de química. se quiserem ver a bola com mais uns manos e ter cerveja sempre fresca, arranjem geleiras, peçam carinhosamente com um ar sofrido à senhora da peixaria do supermercado um saco grande de gelo do peixe, com uma conversa tipo “a minha filha faz anos e o frigorífico avariou e agora não tenho com refrescar os sumos dos miúdos, blá, blá, blá”, encham as geleiras com o gelo e enterrem lá as garrafas. se não quiserem pedir gelo na peixaria, façam em casa ou comprem nas bombas e misturem água.
continuando, como é de bom tom estar a malta reunida pelo menos 1 hora antes de começar o jogo, e jantar a seguir, jantar esse regado com uma boa pinga, com continuação pela noite dentro com digestivos e jogos de cartas, é natural que já imaginam o meu dia de domingo.
domingo – uma p**a de uma ressaca porque o meu corpo não consegue dormir nunca a partir das 9:30 da manhã.
uma coisa é certa, este corpinho maravilhoso de gaijo entre os 30 e os 40 já não aguenta como antigamente. assim sendo tomei uma decisão histórica. a partir de agora sempre que a malta se juntar para ver jogos da selecção, em vez de nos encontrarmos uma hora antes, reduzimos isso para 55 minutos. tenho muitas esperanças em que isto resulte.

13 comentários:

Fases como a Lua disse...

Entremeada?! Na minha terra é lentrisca! :)

Os 55 minutos antes, não é mal esgalhado, como diria Marcelo Rebelo de Sousa.

Ana Camarra disse...

Coitadinho... olha toma KGB antes e Gurosan depois.
Arranja espaço no congelador para umas bolsinhas de gel, que se compram na Farmácia, para colocar na testa no dia seguinte.
No dia seguinte bebe muito chá (docelimna ou assim)com muito açucar para re-hidratar e suminho de laranja natural.
Se nada disto resultar bebe um Bloddy Mary: ou repões o nivel de alcool ou vomitas as tripas e no outro dia estás com um ar de quem andou a noite dentro de uma betoneira, mas que se lixe.

LuisPVLopes disse...

Em suma, estás fodido com a PDI

Maria Manuela disse...

Pois eu cá durmo e durmo e durmo que é um mimo.... mas também só bebo vinho....

Deixa lá Veguita não troco um de 40 por dois de 20....

beijito

W. C. Fields disse...

A cerveja branca deixa um gajo assim. Até parece que os ossos ficam quebradiços. Para mim é sempre preta! Cervejas, mulheres e música, quanto mais escurinhas melhor!

PDuarte disse...

Essa coisa de morar numa aldeia perto de uma pequena cidade é fodido.
Eu moro numa aldeia, relativamente longe de três.
Muito melhor.

Paula disse...

Vim cá ver quem era o Vega, que o Rocky pôs ao lado do padre Borga!Se calhar, era melhor reduzires para 54, que a partir duma certa idade, todos os minutos contam!
:)
Bjs!

Celeste disse...

Pfff, grande tanga pá! Às vezes gostava de ser gajo... ;)

Aproveita pq entre os 40 e 0s 50 deve ser pior!

Beiji***

vincent vega disse...

em jeito de grande figura publica, quero agradecer todos os vossos preciosos conselhos e incentivos.
com amigos destes mais vale ter só inimigos. ora vejam lá se alguém me disse qualquer coisa do género "bebe antes sumos naturais", ou "bebe cerveja sem alcool". obrigadinho.
(se calhar também já imaginariam que eu vos mandasse bardamerda se me dissessem esse tipo de coisas)

Denise disse...

De passagem, e sem grandes interesses pelo futebol que me passa sempre sempre ao lado, os meus cumprimentos ao meu parceiro de sapateado. Foi divertido, lá isso foi!
;-)

Denise disse...

(Ei, Celeste, há quem diga que aos 50 eles têm mais pinta ! )

Ana Camarra disse...

Tás melhorzinho?
Safa a ressaca a ti dá para o mau feitio.
Então não te dei bons conselhos?

Conheço um ditado que diz:

A agua é uma coisa muito boa desde que gente não se afogue nem a beba...

LuisPVLopes disse...

Vinho!... Nem vê-lo!
Por isso bebe de olhos fechados, ok?