quarta-feira, 6 de agosto de 2008

as saudades que eu já tinha de fazer praia no algarve. estar rodeado de milhares de pessoas deitados em toalhas na areia, em que o dedo grande do pé de uma está dentro da boca de outra, tal é a densidade populacional. isso, e gaijos com um físico igual ao meu com calções de banho de lycra. também aprecio particularmente a nova moda de estarem barcos a motor estacionados praticamente no areal, disponíveis para passeios pagos.
agora, o que acho definitivamente carregado de bom senso, é verificar que à hora em que abandono a praia com receio de que ninguém da família perca toda a pele devido à exposição solar, entram aos magotes famílias inteiras para apreciar devidamente o período solar entres as 11:30 e as 16:30.
como povo, não desfazendo do passado glorioso, temos elevadas percentagens de estupidez intrínseca. e isso não sai facilmente.


(sem retirar a importância devida ao que acima é exposto, o que me incomoda mesmo a sério neste momento, é a p**a da melga que não me larga e está sempre a poisar no monitor)

4 comentários:

Ana Camarra disse...

Pois isso é bonito e quando levam bébés de colo a essa hora com um chapeu de sol daqueles de nylon e o desgraçado chaora com um choro aflitivo de quem está verdadeiramente incomodado...
Bonito és o jogos de raquete ou de bola em cima de nós, também é bonito o rádio em altos berros com o Quim Barreiros, os estronços que se atiram para a água á bruta, molhando tudo em volta e o pessoal que leva o cãozinho para a praia...
Já me esquecia do lixo que é abandonado estratégicamente a poucos passos do caixote, também é bonito...não achas?

beijoca

PDuarte disse...

havia a mosca do reporter e há a gora a melga do bloguer.
allgarve, tão depressa...não.

vincent vega disse...

ana, podíamos passar horas e descrever os hábitos espectacualares dos tugas em território do reino dos algarves. dava para escrever um livro (provavelmente de terror).

vincent vega disse...

pduarte, só há uma coisa que realmente é dificil arranjar noutros pontos do país (e que os putos adoram). o bom tempo. o calor e sol até tarde. o poder jantar no terraço sem ter que vestir 3 camisolas, que é o que normalmente acontece nas prais da minha zona. tirando isso, para quem tem a minha idade e familia, tudo o resto é um filme de terror.