terça-feira, 19 de agosto de 2008

bom, agora que já todos os portugueses escreveram e/ou comentaram sobre a gloriosa participação da malta nos jogos olímpicos, à excepção da minha pessoa, vou finalmente para gáudio do meu espectacular e infinitamente grande painel de leitores dedicados, dedicar umas quantas linhas ao tema.
linhas, parece-me que seria uma boa opção para acelerar alguns dos que por lá andam, mais precisamente umas linhas de coca que de outro modo já não vai. o maradona usava e dava resultados.
mas adiante, o que eu queria mesmo referir é que o problema está na hora das coisas. põe-nos sempre a competir de madrugada, tipo 3 e 4 da manhã. toda a gente sabe que a essa hora é hora de dormir para um atleta. ou então à hora de almoço, o que também está profundamente errado visto ser o almoço uma das tradições mais enraizadas na cultura portuguesa. (entenda-se hora de almoço entre as 11:30 e as 16:00)
bem razão tem a rapaziada de se queixar que não têm culpa. a culpa é de quem se lembra destes horários completamente díspares com duas coisas que mais contam para nós, comer e dormir.
e não me venham com merdas do género “ah e tal mas quando são 4 da matina cá, lá são 10 da manhã”. o que conta é o nosso horário e não o horário daqueles tipos pequeninos, amarelos e com olhos em bico.
estava agora a lembrar-me que terem posto um tuga (adoptado eu sei, mas já teve tempo de se ambientar) ao lado de um gajo vestido de lycra e com nome “gay”, não facilitou a concentração do rapaz.



6 comentários:

Minhoca disse...

Estou agora a ver o telejornal e não é q houve um atleta que disse "de manha é p dormir" será q ele deu essa desculpa depois de vir aqui espreitar?
Parece q a explicação para os resultados, ou antes, a falta deles, estava aki :)

Vitória disse...

Exacto, por isso eles têm razão a manha é para os mocinhos dormirem, querem lá ver o descanço primeiro, depois pensa-se em competir, sim, só em competir, porque ganhar medalhas nem é preciso.;P

Beijooo

PDuarte disse...

sobre isto só falarei no fim, pois como toda a comitiva lê o blogue eu não os quero desconcentrar.

Ana Camarra disse...

Estou com pduarte a última vez que escrevi qualquer coisa sobre isso foi o que foi com o Obikelo...

Ju disse...

Um atleta não vai ali para perder, eles treinam anos... coitados não corre bem.
Estes ganham 1000€ por mês e ainda vêm com 1 medalha de prata e uma de ouro, os futebolistas ganham milhões e nunca ganharam bosta nenhuma!
Vivam os nossos atletas sim!

Salto-Alto disse...

Eu nem sei muito em o que pensar dos nossos meninos... Se por um lado foram representar o País e fazer provas que vão resumir toda a sua carreira atlética e isso é muito complicado a nível físico e psicológico, por outro lado, nem todos mostram (de longe) o empenho e a dedicação de uma Vanessa Fernandes, de uma Naide Gomes ou de um Nélson Évora. Tive pena da Naide Gomes, os nervos esfrangalharam a rapariga. :) Mas pronto, já estou aqui a invadir o teu território e devo ter a mania para fazer um comentário destes! :)

Beijinhos, gostei muito do texto!