sábado, 23 de fevereiro de 2008

estive uns dias fora. fui em trabalho lá fora. à europa. e o que é que eu tenho a dizer sobre a europa? obviamente nada que vos interesse minimamente, mas eu digo na mesma. primeiro ponto a reter, na europa a cerveja é cara como ó raio. ou seja, o preço de uma de lá dá para comprar 5 cá.ainda dizem que não somos civilizados. cobrar 20 euros a 4 gaijos por 4 cervejas representa um atraso civilizacional brutal.
adiante, de resto eles por lá são iguais a nós com a diferença que falam linguas imperceptiveis e que não pescam puto de português, o que de resto considero uma grande falta de respeito para connosco. nós que demos ao mundo grandes vultos como o pequeno saul, nel monteiro, quim barreiros, tarzan taborda, entre outros.
ainda há outra coisa a reter, á excepção dos "nuestros hermanos" (pus isto aqui porque normalmente os grandes cronistas usam este termo e eu que ambiciono ser um grande cronista ou em alternativa chefe de oficina num estabelecimento de carroçarias de camiões, sinto-me na obrigação de o usar), onde se pode fumar em muitos sitios, o que é normal porque eles fumam como se a folha de tabaco estivesse no mesmo patamar de extinção do panda, no resto da europa temos que vir fumar para a rua em todo o lado. isto é cruel quando na rua estão -4º e lá dentro 26º.
por fim, em termos de comida, os gaijos são completamente disfuncionais. comem merdas que nós só damos ao gado.
como apontamento. se nós por cá actualmente devido aos nossos amigos da asae temos que guardar a travessa dos carapaus de escabeche a pelo menos 300º negativos, devidamente protegidos por um pelotão do corpo de intervenção da psp, se não quisermos levar uma multa, os "nuestros hermanos" (se repararem é a segunda vez que emprego este termo o que evidencia a minha evolução na escrita como cronista, ainda distante claro do nível de madurez de um daniel ferreira) guardam as travessas das tapas durantes dias em cima do balcão a serem devidamente conservadas pelo fumo do tabaco, pó e restos de cerveja que lhes passam por cima. considero assim sem discussão que em termos de evolução da espécie, eles estão claramente à nossa frente.

Sem comentários: