terça-feira, 27 de maio de 2008

pois é. se repararam aqui ao lado como referência de caminhos curtos para outros blogues, existe algum pessoal com umas preferências sexuais (muito) diferentes das minhas, ou não fosse eu apreciador de sandes com carnes gordas de suínos ricas em colesterol e da bela da mini.
obviamente isto demonstra que não sou homofóbico. antes pelo contrário. aliás, aquelas performances tipo enguias que surgem naqueles filmes para malta que partilha o mesmo bom gosto alimentar e de hobbies que “moi même”, em que surgem várias senhoras entrelaçadas umas nas outras, são para mim um hábito bastante salutar de convívio a defender. claro que isto não se aplica a gaijos agarrados uns aos outros. isso não consigo ver. façam o que bem entenderem com os órgãos com que deus nosso senhor vos dotou o corpo, mas por favor não mostrem.
e esta prosa toda para quê, devem já estar os meus inúmeros fiéis leitores (para cima de 2) a pensar. pois bem, estive de visita ao espaço da ju e, antes de continuar gostava de lhe dar os parabéns pois o local em questão mantém-se em forma embora eu não perceba nada de moda, design e complementos, mas que finalmente começa a evidenciar alguma roupita mais em conta, o que para mim é um alivio pois começava a pensar que se quisesse oferecer umas vestes mais “fashion” à patroa tinha que vender todas a propriedades. (7.000,00 € por um vestido é doloroso).
mas continuando, de visita ao espaço da ju, deparei-me com a informação de que se realizou uma parada gay em são paulo que juntou 3.000.000!!!!!!!!! de pessoas. vendo isto, a primeira coisa que assolou este prodigioso cérebro que é o meu, é que fazendo umas contas simples, temos o seguinte resultado. se considerarmos que desta malta toda, 5% são hetero que apenas apoiam a causa e que 20% são mulheres (ok, umas mais mulheres outras mais a tender para homens, isso são coisas que as próprias resolvem lá em casa), ficamos com 2.250.000 bichas em festa, aos saltos, completamente loucas de alegria.
e isto, meus caros, é uma imagem forte demais para mim, que fez com que o frigorifico ficasse mais leve de vasilhame que albergava no seu interior sumo derivado de malte e cevada.
volto a repetir, não sou homofóbico nem tenho nada contra homossexuais, mas ajuntamentos de bichas aos magotes em paradas de exibição do “orgulho gay”, não obrigado. e não se ponham já a agredir-me verbalmente acusando-me de falta de tolerância e tudo, e tudo, e tudo, porque isto faz-me tanta espécie como os ajuntamentos da malta da igreja maná, de caçadores que querem à força que os deixam entrar por tudo quanto é propriedade a balear tudo quanto mexe, tipos a apregoar a superioridade da raça, etc, etc,etc.
até digo mais, muito satisfeito fiquei quando soube há uns anos que a câmara de lisboa tinha deixado de apoiar oficialmente (financeiramente portanto) o evento dentro do género, mais para o género arraial popular, que todos os anos acontece na capital. há muitos desgraçados a passar fome e que precisam de muito mais de apoio. e não, não considero o dito evento, um evento cultural. a festa da música no ccb, ou a festa da sardinha em portimão, isso sim são eventos culturais a apoiar.

10 comentários:

Ana Camarra disse...

subscrevo!

Ju disse...

vincent,
S.Paulo tem a maior parada gay do mundo, porque é uma cidade com 18 milhões de habitantes!
Numa parada gay, e eu já assisti a uma, encontras os gay's como seria de esperar e lógico, mas encontras outros tantos que não o são, que estão ali pelo prazer de se divertir. É uma super festa.

Como já referi anteriormente, a mim preocupa-me muito mais, a maldade, o engano, o desencanto, a traição e a falta de generosidade que avassala o mundo.
Claro que nem falo já da fome, guerra etc., etc...
Se o meu colaborador é gay, eu nem quero saber, é leal e trabalhador. A minha antiga colaboradora, era uma certinha bem casada e roubou-me até não poder mais, foi desonesta e desleal comigo.
Com isto quero dizer, que independentemente de credos, religões, ou opcções sexuais, somos todos iguais e é o nosso EU que nos faz diferentes dos outros, e essa diferença será para o bem ou para o mal.
Se gosto de ver uma bicha tonta? Não e ignoro. Mas quantos tontos que não são gay's exitem por aí? E o que eu faço? Ignoro.

A essência do ser humano não está na sua sexualidade.

B.Ju

W. C. Fields disse...

Desde que haja cerveja e boa disposição...

vincent vega disse...

é a ideia em si. o gay pride para mim não faz sentido, tal como o white power ou o lobbie da opus dei. e isso associado a montanhas de bichas decoradas com muitas cores, só piora a coisa.

Amélia Grimaldi disse...

Eu nem me orgulho nem tenho vergonha de ser gay. Nem me orgulho nem me envergonho da cor de olhos que tenho. C'est la même chose.
Festas sim! Orgulho gay..., nem por isso. E fala-vos uma personagem que brinca com esse mesmo tema em diferentes perspectivas.
A mim, por exemplo, também me faz confusão o ajuntamento de tunning. Too much chulé for me. E nada tenho contra as pessoas que modificam os carros.
Percebo que faça confusão o ajuntamento de tanta bicharada.
E como já disse antes, se calhar já estiverem numa situação rodeados por gays e nem se aperceberam disso..., basta ir à A.R. para se ter uma noção disto...

Trureloo,
Amélia

vincent vega disse...

amélia, o que é que tu sabes que nós não sobre as "inclinações" dos nossos queridos representantes do povo?

Ju disse...

vincent, mas quando as pessoas são excluídas por serem "diferentes" talvez assumam esta parada como um protesto a todos que os hipócritamente os condenam.
E voltamos ao teu post anterior, eu vou-me lá ralar com uma festa, pq aquilo é uma festa, quando temos terramotos como o da China, um pai como o da Aústria, crianças a serem sequestradas, pedofilos e sei lá o que mais por este mundo afora?!?
Ora foda-se!
Comemorem ser gays!
Façam corridas de tunnings!
Vão a Fátima a pé!
Mas celebrem a sua vida!

Mas eu entendi a essência do que disseste e tb te entendo.

Amélia Grimaldi disse...

Vega: o problema não é a sexualidade, são os ajuntamentos de pessoas com base num tema que não nos identificamos. Isso é sociologicamente explicado e genericamente aceite como natural. Tu com os rabilós, eu com os do tunning.
Mas nem tu nem eu queremos que esses ajuntamentos acabem. Só não queremos estar lá.

Sobre o financiamento do "arraial gay" pela CML..., se fosse dentro de uma política genérica para reduzir gastos, aplaudiria. De pé! Agora quando verificou-se reafectação dessas mesmas verbas para eventos culturais (portanto, não matou a fome a ninguém, mesmo contando com os croquetes) com impacto num número menor de gente e um deles, foi dedicado a estrangeiros, a mim soa-me a discriminação. E a discriminação deve ser combatida.

Sobre a A.R., só não vê quem não quer. Sugiro ver quem vai buscar os senhores deputados (assim mesmo, com minúscula)..., é um show de paneleirismo que nem na grande festa de S.Paulo se veria. E no entanto, eles foram eleitos..., por nós.

Ju: Eu celebro a vida. E quero que os outros façam o mesmo. :-)

Helena disse...

E eu que cheguei agora aqui e já sorri umas 3vezes (muito bom!), acho que "bichas" festivas não devem ser a imagem do mundo gay, conheço muitos homosexuais que não têm esse tipo de comportamento glitter, pelo contrário, quem não sabe, não diria que... São homosexuais que gostam de ser homems, gostam do seu corpo, e não tentam parecer mulheres!
Realmente numa parade do género, é claro que vão as festivas à frente! Também não tenho muita paciência, apesar de ser uma mulher tolerante.
O bom era que não fosse preciso a parada gay, dia internacional da mulher, etc, etc....Anos luz.
Entretanto, gostei do blog, da escrita fluente e provocatória, e tudo indica que vou voltar, não para as minis e os coiratos, mas para o gozo do mal dizer, com muito humor, como eu gosto.
Um bom dia :)
Beijos

Ju disse...

Laura, não posso deixar de concordar contigo.
Justifico o facto de gostar da Parada Gay, porque eu sou muito festiva, aliás eu sou uma festa em boa disposição e alegria.
Quanto ao que cada um realmente é, tb concordo inteiramente que não tem de o proclamar alto e bom som.
Faz-me lembrar o que o meu avô muitas vezes dizia:
Existem 3 coisas que um verdadeiro Homem quando tem, não conta a ng.
São elas:
Dinheiro
Amante
Hemorróidas

;)