domingo, 2 de março de 2008

há qualquer coisa de errado

hoje não me apetece ser o vincent vega. hoje sou quem está por trás do vincent. é o português na casa dos 30 e tais, casado, pai de filhos, curso superior e funcionário de empresa privada.
não era minha intenção servir-me deste espaço para este tipo de coisas mas, confesso que estou a ficar um bocado farto desta merda toda em que se está tornar este país.
hoje houve uma manifestação que juntou dezenas de milhares de comunistas em protesto contra o governo que temos. ora quando temos um governo do partido socialista e os comunistas se juntam neste número com esta convicção é porque isto não vai bem.
e pelo que vejo não são só os comunistas, são muitos mais de outros partidos e sem partidos. já não tenho paciência para ouvir o primeiro-ministro. soa-me ao mesmo que qualquer produto que diminui o colesterol em menos de uma semana.
não há respeito pelas pessoas, só números. não há respeito pelos professores, só percentagens de sucesso escolar mesmo que isso signifique encaixar indivíduos numa qualquer universidade sem sequer saberem quem foi o d. afonso henriques.
estou farto que distribuam dinheiro e casas por quem não quer trabalhar e se deixe sem ajuda quem trabalha e pouco ganha. estou farto que sejam condenadas pessoas por pisarem um traço contínuo e se absolvam selvagens que violam crianças. estou cansado de ouvir falar em grandes sistemas tecnológicos em programas com nomes pomposos e ver crianças a passar fome e sem educação.
fico com a sensação que somos governados por um conjunto de seres que vivem numa redoma de cristal que os separa do mundo real e que pura e simplesmente se estão a cagar para nós, os que todos os dias passamos por infernos privados de frustração e sufoco sempre com a sensação que damos numa maior proporção do que recebemos.
estou cansado, estou farto, estou pior que merda com esta gentinha toda do governo que aparece nas televisões como se vivêssemos no paraíso na terra e que não fazem a mais pequena ideia do que custa ser um entre muitos do povo.
não sou comunista, nem sequer sou muito apologista do modo geral da filosofia que apregoam, mas quando em 2008 num país membro da união europeia se juntam tantos numa manifestação, é porque algo vai podre.
acho que todos queremos menos jogging fotográfico e mais governo.
e pronto, está dito.
o vincent vega volta já a seguir.

2 comentários:

Celeste disse...

E se fosses uns anos mais novo, a grande probabilidade era estares desempregado. E aí sim, farto nem define bem a sensação... é mais fod***! Desculpa...

E uma revolução, não? É que vira o governo e é sempre a mesma porcaria, os mesmo políticos de secretária e carreira.

Estive a pensar... e podiamos fazer um eleitorão, em vez dos apaguões: ninguém ia votar, ou ia e fazia um desenho lindo para eles! ISSO É QUE ERA!

immortal disse...

eu acho que todos queremos é um governo novo!!