quarta-feira, 19 de março de 2008

hospital

para minha infelicidade os meus ultimos 3 dias foram passados dentro de um hospital. e se calhar mais dois ainda me restam. não sou eu que estou doente. é outra pessoa.
e muitas vezes me lembro, como é que não morre muito mais gente neste país? temos hospitais a funcionar (se é que se pode utilizar o termo) em edificios com mais de uma centena de anos. claro que os sistemas de renovação de ar (janelas abertas de verão e fechadas de inverno) garantem a não propagação de virus. chegam a ter corredores tão estreitos que não cabe uma cama com rodas. faltam merdas tão básicas como, pasme-se, medicamentos. isto é a mesma merda que ter uma lavagem de carros e não ter água.
temos putos amontoados em quartos de 6 camas, putos com todo o tipo de donças do mais f*****do que pode haver e que precisavam era de um espaço com o minimo de dignidade a atenção e, que outros putos muito novos nã0 fossem obrigados a ter que conviver com tanto sofrimento. tempo para sofrer têm eles.
e como é óbvio, se conhecermos alguém que conheça alguém, podemos ter sempre mais uma ou outra facilidade e atenção. basicamente conseguimos o que era obrigação o hospital (estado) facultar com o dinheiro da merda dos nossos impostos.
estou muito cansado e estou tão, mas tão fo***o com meias duzia de gaijos com cargos importantes neste país.

1 comentário:

Ju disse...

Vincent, fixa isto e repete as vezes que forem necessárias até te mentalizares.
A SAÚDE É UM NEGÓCIO!
Só morre de cancro, quem foi muito descuidado, ou é pobre.
Não é à toa, que as companhias de seguros e os bancos são os proprietários dos melhores hospitais particulares do país.
Infelizmente, para estares doente, precisas de ter dinheiro, e muito.
É vergonhosa a situação da saúde neste país, sabes quanto vou dar amanhã por um aparelho dentário para o meu filho? 1.900€
Seguro de saúde, tenho claro, mas não cobre...
Eu posso lhe dar esse aparelho, quantos pais, gostariam de o fazer e não podem?
B.Ju